Latin American Program in the News: Crime organizado se beneficia de ligações com o poder público na AL

By O Globo

May 02, 2014

[...]

"E consiste em um dos principais desafios para os governos, segundo estudo que foi feito em 2012 pelo pesquisador Juan Carlos Garzón Vergara para o Centro Woodrow Wilson e que foi utilizado como base para o texto da Avina. Segundo Vergara, os Estados ainda não encontraram uma resposta eficiente para o problema. Debatem o uso das fórmulas tradicionais de repressão ou de caminhos alternativos."

[...]

"Segundo Vergara, "o crime organizado está passando por mudanças substanciais e constantes na América Latina, posicionando-se como um dos atores mais relevantes do Hemisfério Sul, reconfigurando fronteiras territoriais, assumindo um papel importante na economia, penetrando nas estruturas políticas e sociais e colocando em risco os avanços alcançados na construção do Estado e da democracia"."

Latin American Program Global Fellow Juan Carlos Garzón is quoted in this article about organized crime in Latin America and the current dynamic of and context within which it operates. He also talks about the emergence of local markets for illegal drugs.

This article is in Portuguese.

To read the full article, click here.

Upcoming Events

Experts & Staff